'Em casa outra vez', uruguaios mandam recado para capitão de 1950

Torcida Celeste promete invasão à Arena das Dunas e leva faixa para Obdulio: "fica tranquilo"

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

"Já podem ver, estamos em casa outra vez", cantam os torcedores uruguaios na chegada para a partida contra a Itália, nesta terça-feira (24), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.

Campeã mundial em 1930, no Uruguai, e em 1950, no Brasil, a Celeste vai ter a grande maioria da torcida no estádio no confronto que define o segundo classificado do Grupo D (a Costa Rica já está garantida nas oitavas de final).

Confiantes na vitória, único resultado que interessa ao Uruguai, os torcedores fizeram muita festa na entrada do estádio.

Um grupo de cerca de 20 uruguaios veio de Montevidéu apenas para o jogo em Natal, mas pretendem seguir a seleção do país "até a final" a partir de agora.

Como prova da confiança, exibiam uma enorme faixa na passarela que liga a Arena das Dunas às principais vias de acesso rodoviário da cidade.

"Fica tranquilo Obdulio", diz a faixa. A referência é ao capitão do título mundial de 1950, Obdulio Varela, considerado até hoje um dos maiores ídolos e líderes da Celeste.

Já na entrada do estádio, voltaram a cantar que "estavam em casa" e, claro, o tradicional "voltaremos, voltaremos, voltaremos outra vez, voltaremos a ser campeões, como a primeira vez".

Leia tudo sobre: uruguaioscelesteuruguaiitáliagrupo da mortegrupo darena das dunasrecifefaixaobduliomaracanazzo1950