Atleticanos e cruzeirenses na torcida pela "surpreendente" Costa Rica

Mineiros simpatizaram com a grande 'zebra' do Mundial e torcem por vitória sobre a seleção inglesa

iG Minas Gerais | Josias Pereira e Fernando Almeida |

Atleticanos e cruzeirenses estão unidos no apoio à equipe caribenha
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Atleticanos e cruzeirenses estão unidos no apoio à equipe caribenha

Tida como grande zebra da Copa do Mundo, a seleção costarriquenha já ganhou o carinho da torcida brasileira. Em Belo Horizonte, este sentimento não será diferente. Rivais dentro de campo, atleticanos e cruzeirenses estão unidos no apoio à equipe caribenha. Nesta terça-feira, no Mineirão, a Costa Rica tem a possibilidade de finalizar a primeira fase na liderança do Grupo D caso vença a já eliminada Inglaterra.

"Por ser em Belo Horizonte. Hoje eu estou com a Costa Rica; na verdade com todos os times da América Latina", afirma o contador cruzeirense Ricardo Garcia.

"Eu vim por ser mesmo em Belo Horizonte. E depois por causa desse negócio aí de Costa Rica, de zebra. Vamos ver como vai ser", diz o aposentado Nelson Oliveira, torcedor do Atlético.

Apesar das vitórias marcantes sobre Uruguai e Itália, a Costa Rica continua sendo um mistério para os torcedores brasileiros. Mesmo sem saber muita coisa dos caribenhos, o que os mineiros querem ver é um espetáculo dentro de campo.

"Não conheço absolutamente nada da Costa Rica, só o que vi na Copa mesmo. Mas arrisco só o placar, 2 a 0, ou 2 a 1. Mas acho que a Inglaterra vai querer ter seu jogo de honra e, ao mesmo tempo, a Costa Rica vai querer o primeiro lugar do jogo. Quero um bom jogo, só isso", destaca Ricardo Garcia.

"Acredito que o placar será 2 a 1. Sobre a Costa Rica eu não sei nada de nada. É só prestigiar e ver se ganha mesmo", conclui o autônomo Carlos Oliveira, torcedor do Atlético.

Leia tudo sobre: cruzeiroatleticoCopa do Mundomineirãofutebolbh