Ingleses lamentam eliminação, mas exaltam Copa no Brasil

Torcida espera ao menos uma despedida com vitória e elogia passeio em terras brasileiras: comida, mulheres e festas

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Ingleses já estão no Mineirão para assistir Costa Rica x Inglaterra
JOSIAS PEREIRA/WEBREPÓRTER
Ingleses já estão no Mineirão para assistir Costa Rica x Inglaterra

O desânimo era evidente. Após duas derrotas na Copa do Mundo, a seleção inglesa - tida como uma das candidatas ao título mundial - foi eliminada precocemente do torneio. O que era para ser uma grande festa diante da Costa Rica, no Mineirão, tornou-se em uma despedida de luxo.

Mas, nem por isto, os torcedores ingleses deixaram de dar seu apoio ao English Team.

"Hoje nós vamos ganhar de 3 a 1, com direito a gol do Lampard", afirmou Matthews Granger, natural de Birminghan e torcedor do West Bromwich.

Presente na derrota para o Uruguai, em São Paulo, o torcedor apontou o que, segundo ele, seria o grande problema do time inglês.

"Não tivemos muita sorte. Até jogamos bem contra a Itália. Mas temos jogadores muito jovens e uma defesa que não é igual ao nosso ataque. Mas, toda Copa a Inglaterra nos decepciona mesmo. Já estamos acostumados", afirmou Matthews.

Dentro de campo, a festa inglesa não aconteceu, mas fora das quatro linhas, os britânicos foram só elogios ao Brasil.

"O clima aqui está fantástico. Tudo aqui está bom, comida, hospedagem, mulheres e festas. Não temos nada do que reclamar", disse Matthews.

Opinião compartilhada pelo casal australiano Sid e Carol Mailbegobic. Admiradores do futebol inglês após viver na Terra da Rainha por anos, a dupla foi só elogios ao Brasil.

"Está sendo uma grande Copa do Mundo. Só temos que parabenizar o Brasil pelo grande trabalho. Infelizmente, não deu para a Inglaterra. Espero ar hoje o jogo termine empatado para que a Costa Rica fique em primeiro lugar", concluiu Sid.