Príncipe Harry entrega medalhas a crianças no Minas Tênis Clube

Atletas das categorias de base do Minas misturaram ansiedade e euforia por terem a chance de ficarem de frente ao monarca britânico

iG Minas Gerais | ANA PAULA PEDROSA |

Acompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPOAcompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO

Pontualmente às 8h58 o príncipe Harry chegou à área de piscinas do Minas Tênis, onde ficou por dezenove minutos até as 9h17. Acompanhado do campeão olímpico Cesar Cielo, Harry foi recebido com palmas e deu a largada em uma demonstração de natação feita por crianças e adolescentes. depois, ele entregou medalhas simbólicas para os atletas e cumprimentou outras crianças.

Sorridente, ele seguiu para a arena do Minas, onde assistiu a demonstrações de rugby, judô e basquete. as delegações olímpica e paralímpica de Londres irão usar as instalações do clube em 2016 na preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Harry chegou a Belo Horizonte na manhã dessa terça-feira, em voo fretado vindo de Brasília Ele foi direto para o Minas. depois, ele segue para o Mineirão, onde acompanha a partida entre Inglaterra e Costa Rica. À noite, o príncipe voa para São Paulo, onde participa, amanhã, das comemorações do Dia Nacional Britânico, uma série de homenagens à rainha.

Jovens se emocionam ao conhecer o príncipe Harry

"Eu nem dormi direito. Vou ver um príncipe de verdade." A frase da menina Letícia Lage, 11, poucos minutos antes da chegada do príncipe Harry ao Minas Tênis, resume a ansiedade das crianças que participaram da recepção ao representante da família real. Ela estava no grupo de crianças que cumprimentou Harry depois da apresentação de natação.

Também no grupo, Letícia Alves Souza, 18, esperou o príncipe com uma bandeira do Brasil e outra da Inglaterra nas mãos. "É um dia histórico. Um príncipe vem na nossa cidade e tão perto da gente", disse. Ela nada no clube e contou que os últimos treinos foram acompanhados por agentes da polícia Federal que participaram da equipe de segurança do príncipe.

Leia tudo sobre: Copa do Mundominas tenis clubecriançasjovenssonhoprincipeharry