Cielo comemora oportunidade de falar com príncipe Harry

Nadador brasileiro se surpreendeu com fato de monarca ser acessível e 'brincar' com presentes ao Minas

iG Minas Gerais | ANA PAULA PEDROSA |

Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG
Especial Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 Brasil
Principe Harry desembarca na terca (24) em BH com missao de apoiar jogadores ingleses e conhecer as instalacoes do Minas Tenis, local de treinamento da equipe inglesa Olimpica e Paralimpica em 2016. 
Na foto: Principe Harry de camisa branca e a sua direita o diretor de natacao do Minas Tenis Clube Carlos Antonio da Rocha Azevedo

Sports - The Day - Belo Horizonte MG 
Special 2014 FIFA World Cup Brazil
Prince Harry arrives tuesday in BH with a mission of supporting English players and know the facilities of Minas Tenis Club, training site of the British Olympic and Paralympic team in 2016.
In this photo: Prince Harry Prince Harry in a white shirt and on his right hand Carlos Antonio da Rocha Azevedo Minas Tenis Clube head of swimming

FOTOS: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 24.6.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG Especial Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 Brasil Principe Harry desembarca na terca (24) em BH com missao de apoiar jogadores ingleses e conhecer as instalacoes do Minas Tenis, local de treinamento da equipe inglesa Olimpica e Paralimpica em 2016. Na foto: Principe Harry de camisa branca e a sua direita o diretor de natacao do Minas Tenis Clube Carlos Antonio da Rocha Azevedo Sports - The Day - Belo Horizonte MG Special 2014 FIFA World Cup Brazil Prince Harry arrives tuesday in BH with a mission of supporting English players and know the facilities of Minas Tenis Club, training site of the British Olympic and Paralympic team in 2016. In this photo: Prince Harry Prince Harry in a white shirt and on his right hand Carlos Antonio da Rocha Azevedo Minas Tenis Clube head of swimming FOTOS: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 24.6.2014

Estar perto de um príncipe foi uma experiência marcante até para o campeão olímpico Cesar Cielo. "Foi muito legal mesmo. Ele brincou com a gente. Não pensei que alguém como ele fosse tão acessível", disse ele, logo após a saída de Harry. Cielo contou que se preparou para o encontro e procurou se informar sobre a maneira correta de se dirigir ao nobre britânico. "Quantas pessoas no mundo podem falar que chegaram perto de um príncipe? E nós estivemos com ele na nossa piscina e eu, pessoalmente, ainda pude cumprimentá-lo", disse.

O nadador pulou na piscina de sunga, o que causou estranheza ao príncipe. "A gente sempre compete de bermuda e ele estranhou. Mas eu expliquei que era um evento para a molecada", afirmou.

Cielo destacou a importância do convênio firmado entre o Minas e a delegação da Inglaterra para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. "Temos muito que aprender com o planejamento que eles fizeram para ficar em terceiro na Olimpíada de 2012", disse. 

Leia tudo sobre: cielopríncipeharrymonarqcarealezainglaterraminasnadadorvisitasungapiscina