Inglês é barrado no caminho à Belo Horizonte por falta de passaporte

Turista seguia pela BR-040 com mais três amigos ingleses e um motorista brasileiro, em um carro alugado; grupo foi parado na altura de Simão Pereira, na Zona da Mata; grupo viajava para assistir jogo da Inglaterra, no Mineirão

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um turista inglês foi encaminhado para a Polícia Federal, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante a madrugada desta terça-feira (24), por estar transitando por estradas brasileiras sem passaporte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), M.W., 28, seguia pela BR-040, do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, para assistir ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica, no Mineirão, pela Copa do Mundo, na tarde desta terça-feira. Ele estava acompanhado de mais três amigos ingleses e de um motorista brasileiro. O grupo teria alugado um carro e o serviço do condutor até a capital mineira.

Apenas M.W. teria esquecido o documento e não pode seguir viagem. O veículo onde estavam foi parado na praça de pedágio de Simão Pereira.

Pelas leis brasileiras, estrangeiros precisam estar munidos de passaporte, como documento de identificação, durante o tempo de permanência no país.

Leia tudo sobre: inglêsturistaestrangeiropassaporteesquecidobarrado