Marcos Rocha projeta sequência após retorno

iG Minas Gerais |

MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
De volta. Marcos Rocha participou de amistoso na China, após dois meses sem jogar por causa de lesão

Alguns torcedores do Atlético que costumavam criticar o lateral-direito Marcos Rocha em algumas partidas do Galo, certamente sentiram falta do jogador nos dois meses em que ele ficou se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. O Galo testou muitos atletas pelo setor, e eles pouco corresponderam. O último a ocupar a posição é o jovem Alex Silva, revelado pelo clube, e que vem sendo o titular.

Rocha voltou a atuar pelo alvinegro no primeiro amistoso do Atlético na China, contra o Guizhou Renhe, no último domingo. O jogador entrou aos 10 min do segundo tempo no lugar de Alex Silva. Agora, ele espera ganhar ritmo de jogo para recuperar a titularidade no restante da temporada.

“Depois de 60 dias, consegui voltar. E voltar com a vitória. A equipe mostrou um bom futebol, com muita posse de bola e jogadas rápidas. Fiquei feliz pelos 30 minutos que joguei. Tenho conversado com o Levir para não atropelar minha volta, para seguir progredindo. Agora temos outro jogo, em outra cidade, e quero jogar um pouco mais, ganhar ritmo de jogo e estar preparado para a volta na Argentina (na Recopa, contra o Lánus)”, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

O técnico Levir Culpi pretende utilizar o jogador durante os 90 min no terceiro e último amistoso do Galo na China. “A grande preocupação é de ele se machucar novamente. O Marcos estava há muito tempo sem jogar. Ele entrou bem. Acho que dá para completar, na terceira partida, 90 minutos”, revelou.

Berola. Sem chances com o técnico Levir Culpi no Atlético, o atacante Neto Berola foi apresentado ontem como novo reforço do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O Atlético confirmou a transferência do atleta e informou que o contrato de empréstimo vai até 10 de junho de 2015. Os valores da negociação não foram divulgados.

Em sua apresentação, Berola vestiu a camisa do Al Wasl e afirmou que vai tentar se adaptar o mais rápido possível ao novo time. “Estou animado para estrear pela minha nova equipe”, declarou.

O jogador disse que um dos fatores para o seu acerto foi o fato de a equipe ser treinada pelo ex-lateral Jorginho. “Uma das razões para eu jogar no clube é a presença de um treinador brasileiro, o Jorginho. Eu também queria uma experiência fora do Brasil. Vou tentar me adaptar rapidamente a minha nova equipe.”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave