Alckmin: “Aliança é programática”

iG Minas Gerais |

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que a aliança com o PSB no Estado é importante para a campanha de reeleição do “ponto de vista programático” e aproxima partidos com mesmo interesse.7Campinas.

“É um aliado importante do ponto de vista programático. Nós da social democracia brasileira precisamos estar cada vez mais próximos de projeto social, de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador, recorrendo a uma expressão repetida com frequência pela pré-candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva. A ex-ministra foi publicamente contrária à união por haver, segundo ela, diferenças de projetos. Marina também defendia que os acordos partidários fossem formalizados em torno de uma “aliança programática”.

Na semana passada, o PSB – presidido por Eduardo Campos –- oficializou apoio à candidatura de reeleição de Alckmin e garantiu a indicação do vice na chapa. O nome do presidente estadual do partido, Márcio França, deve ser anunciado na convenção dos tucanos paulistas.

Segundo Alckmin, que apoiará a candidatura de Aécio Neves à Presidência, as composições multilaterais dos partidos nos Estados são resultado do quadro pluripartidário do Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave