Costa-riquenhos prontos para provar seu valor

Os dois principais destaques da seleção da Costa Rica, Joel Campbell e Bryan Ruiz, podem ter hoje no Mineirão, a chance de continuar mostrando ao povo inglês o quanto devem ser apreciados

iG Minas Gerais |

Lampard pode se despedir da seleção inglesa hoje
fotos: joão godinho
Lampard pode se despedir da seleção inglesa hoje

A cada passo que damos, somos obrigados a provar o nosso valor, a deixar claro que somos capazes de evoluir e surpreender quando todos pensavam que já éramos algo descartável, sem conserto. Os dois principais destaques da seleção da Costa Rica, Joel Campbell e Bryan Ruiz, podem ter hoje, no duelo das 13h contra a Inglaterra, no Mineirão, a chance de continuar mostrando ao povo inglês o quanto devem ser apreciados pelos clubes que os contrataram e dispensaram os seus serviços.

Eleito o melhor da partida na vitória contra a Itália, Ruiz pertence ao inglês Fulham desde 2011, mas, no começo de 2014, foi emprestado ao PSV, da Holanda, até o fim da temporada. O futuro do atacante costa-riquenho ainda é incerto, mas, na Copa, ele segue evidenciando seu valor e pode hoje contra os ingleses mostrar aos dirigentes dos Cottagers as suas qualidades, mesmo não se importando em atuar no futebol holandês, no qual se destacou.

Já a história de Campbell é mais complexa. Contratado pelo Arsenal em 2011 com apenas 18 anos, ele não conseguiu obter a permissão de trabalho para atuar na Inglaterra a tempo – com isso, nem sequer apareceu em sua apresentação – e teve de ser emprestado, indo para o Lorient, da França. Os atritos levantados com essa ausência resultaram ainda em novos repasses para Bétis (ESP) e Olympiacos (GRE).

Contudo, o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, já adiantou que gostou do que viu em solo brasileiro e deseja ver Campbell na Premier League na próxima temporada – o atacante foi eleito o melhor do jogo na vitória por 3 a 1 contra o Uruguai. “Eu acredito que é um jogador com muitas qualidades. Vem demonstrando isso na seleção e no clube. Sei que terá um futuro muito bom seja onde quer que ele atue”, afirmou Roy Miller.

No lado inglês, o amargo gosto da eliminação continua na boca de todos, e hoje é a última chance de manter a honra que sobrou após as duas derrotas. “Este jogo é uma boa partida para mostrarmos o orgulho inglês. É difícil para todo mundo, mas temos de prosseguir, continuar. Temos de extrair lições disso tudo”, afirmou Frank Lampard, que será titular e capitão hoje, podendo fazer a sua última partida pela seleção inglesa. Treino em clima de animação A Costa Rica treinou no início da tarde de ontem, no Mineirão, onde enfrenta a Inglaterra hoje em busca da liderança do grupo D. Antes de a bola rolar, todo o elenco foi reunido em uma roda, e a conversa se prolongou por quase dez minutos. Com a pelota no gramado, o plantel foi dividido em dois times, e um animado rachão tomou conta da parte central do campo. O técnico Jorge Luis Pinto reafirmou que fará duas substituições, confirmando apenas a entrada de Roy Miller, que provavelmente deve ser acionado no lugar de Michael Umaña. Outra alteração que deve ser feita é a entrada de Randall Brenes ou Marcos Ureña – este entrou nas duas partidas – na vaga de Campbell ou de Ruiz – ambos os destaques da Costa Rica –, que podem entrar durante o duelo com os britânicos. Hodgson tenta levantar o astral Antes de sua despedida da Copa do Mundo, a Inglaterra treinou ontem no Mineirão, palco do duelo diante da Costa Rica na tarde de hoje. Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso à atividade, o técnico Roy Hodgson aproveitou o aquecimento dos atletas para conversar em particular com alguns de seus comandados. Alguns atletas, como Rooney, Sterling, Welbeck e Sturridge, puderam ter um papo mais próximo com o treinador, enquanto os demais iniciaram a parte física do treinamento. Durante a coletiva de imprensa, antes de ir para o gramado do Mineirão, Roy Hodgson confirmou a escalação com Frank Lampard como capitão na vaga de Steven Gerrard. Esta pode ser a última partida de Lampard pela seleção inglesa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave