Escola Miripiri forma jovens saudáveis

iG Minas Gerais |

Arte. Crianças e adolescentes alunos da Escola Miripiri Brasil durante apresentação musical livre
Escola Miripiri Brasil/divulgaç
Arte. Crianças e adolescentes alunos da Escola Miripiri Brasil durante apresentação musical livre

7A Escola Miripiri Brasil, fundada em 2010, em Belo Horizonte, oferece cursos livres de kundalini ioga, música e gatka, modalidade de arte marcial.

“A escola nasceu como um programa piloto de formação complementar ao desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes. A proposta é prepará-los do ponto de vista corporal e mental para lidar de maneira mais saudável com as crises e pressões experimentadas em cada idade, de forma que possam fazer escolhas de modo mais responsável e autônomo”, explica a psicóloga Manuela de Sousa Magalhães (Sat Kartar Kaur), nome espiritual adotado no kundalini ioga.

Segundo ela, a kundalini ioga propicia resultados muito mais rápidos e uma melhora da qualidade de vida por meio de posturas, respiração e meditação que fazem ajustes nos sistemas nervoso, imunológico e endócrino. “Com isso, crianças e adolescentes ganham em vigor interno e clareza mental, gerando um senso de segurança e controle mental e emocional”.

O gatka é uma arte marcial indiana muito antiga que trabalha o corpo físico e o mental. “A proposta é deixar o indivíduo atento, pronto para dar respostas rápidas e trabalhar o arquétipo do santo guerreiro, força de realização e do respeito mais profundo ao outro e a mim mesmo”, ensina.

A Escola Miripiri oferece cursos livres regulares durante todo o ano para crianças e adolescentes entre três e quinze anos e, no próximo ano, vai inaugurar o curso de educação regular, dos dois aos seis anos. (AED)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave