Novo aparelho híbrido pode ser usado como smartphone, notebook ou tablet

Transformer Book V, da Asus, roda em Windows 8.1 e Android 4.4

iG Minas Gerais |

De acordo com a ocasião. Transformer Book V funciona como notebook e tablet com Windows
Asus/Divulgação
De acordo com a ocasião. Transformer Book V funciona como notebook e tablet com Windows

SÃO PAULO. A Asus anunciou um dispositivo híbrido de notebook, tablet e smartphone equipado com os sistemas operacionais Android 4.4 KitKat e Windows 8.1. Chamado de “Transformer Book V”, ele foi apresentado no início do mês durante a feira de tecnologia Computex, em Taiwan. Mas não precisa correr para as lojas online: a Asus não divulgou detalhes sobre o preço do Transformer Book V nem revelou quando ele será lançado comercialmente.

Ele é capaz de funcionar em até cinco formas diferentes. O notebook tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno, tela de 12,5 polegadas HD IPS e teclado Qwerty com touchpad. O usuário pode alternar entre Android e o Windows 8 instantaneamente por meio de um botão de hardware.

Basta destacar o teclado para o aparelho se transformar em um tablet que também roda os dois sistemas operacionais e possui as mesmas especificações técnicas.

Google Play. A dobradinha entre Android 4.4 KitKat e Windows 8, por sua vez, deve fazer com que os usuários tenham acesso a todos os aplicativos da Google Play, sem abrir mão dos programas para Windows.

Já o smartphone é equipado apenas com Android. Localizado em um encaixe na parte de trás do dispositivo, o aparelho de 11 milímetros de espessura tem tela de 5 polegadas e conta com processador Atom quad-core com 2 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

Flash

Dobradinha. Windows e Android já estiveram juntos no Ativ Q da Samsung, de 2013, mas nunca chegou às lojas..

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave