Técnico da Costa Rica diz já ter estudado prováveis rivais das oitavas

Jorge Luis Pinto afirmou já ter vídeos e estatísticas sobre Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO . Treino da Costa Rica no Mineirao. 
Foto : Joao Godinho / O Tempo 23.06.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO . Treino da Costa Rica no Mineirao. Foto : Joao Godinho / O Tempo 23.06.2014

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Costa Rica enfrenta a Inglaterra nesta terça-feira em busca da primeira colocação do grupo D. Apesar de reiterar que o foco está totalmente voltado para o English Team, o técnico dos Ticos, Jorge Luis Pinto, garante já ter destrinchado todas as seleções da chave C, que faz o cruzamento na próxima fase.

“Colômbia tem seis, sete vídeos. Do Japão nós já enfrentamos eles antes da Copa. De Costa do Marfim e Grécia igual. Eu tive precaução de buscar coisas com a Costa do Marfim, Japão, Grécia e Colômbia. Mandei comprar há quatro anos os ingressos para a minha família, para o jogo contra a Colômbia”, disse Jorge Pinto.

Nascido em San Gil, na Colômbia, Jorge Pinto já comandou clubes de seu país, como Millonarios, Santa Fe e Deportivo Cali, além da seleção nacional. Apesar deste seu carinho com os colombianos, o treinador assegura que não será problema ter os Cafeteiros pela frente.

“Não tem problema se for a Colômbia. Irei com tudo. E se a Costa do Marfim, Japão igual. Hoje represento a Costa do Marfim e vou até a morte com eles”, comentou o comandante.

A partida entre Costa Rica e Inglaterra será às 13h desta terça, no Mineirão.