Explosão deixa ao menos 10 pessoas feridas no Líbano

De acordo com o canal "MTV", o atentado foi aparentemente cometido por uma mulher; emissora "Al-Manar", a voz do Hizbullah, mostrou imagens de um carro completamente queimado e pessoas tentando resgatar os feridos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 Ao menos dez pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (23) após uma explosão perto de um posto do Exército libanês no sul de Beirute. Sem dados oficiais, as televisões libanesas informaram a morte de pelo menos uma pessoa em um suposto atentado suicida. Segundo a agência oficial libanesa "ANN", 12 pessoas ficaram feridas.

A explosão aconteceu na avenida Hadi Nasrallah, no sul da capital, considerado reduto do grupo xiita Hizbullah. Nas proximidades do posto militar havia uma cafeteria muito movimentada onde os clientes assistiam aos jogos da Copa do Mundo.

De acordo com o canal "MTV", o atentado foi aparentemente cometido por uma mulher. A emissora "Al-Manar", a voz do Hizbullah, mostrou imagens de um carro completamente queimado e pessoas tentando resgatar os feridos. Uma testemunha relatou a um canal de televisão libanês que viu "uma Mercedes branca na contramão da estrada Hadi Nasrallah, na entrada do (bairro de) Chyah, antes de explodir".

Há três dias, uma pessoa morreu e 33 ficaram feridas em um atentado frustrado no leste do Líbano contra o chefe da Segurança Nacional libanesa, o general Abbas Ibrahim.

A periferia sul de Beirute, reduto do Hizbullah, tem sido alvo de ataques desde o envolvimento do grupo xiita libanês com as forças leais ao ditador sírio, Bashar al-Assad, que combatem os insurgentes na Síria.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave