Adolescente pode receber coração que chegou ao hospital nesta segunda

Família do adolescente chegou a fazer campanha na internet para conseguir o órgão para o garoto

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

BH. Arthur Senna está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital das Clínicas desde 13 de junho
Crédito: Jener Senna / Acervo P
BH. Arthur Senna está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital das Clínicas desde 13 de junho

A família do garoto de 16 anos, Arthur Senna, que está internado desde o dia 13 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, onde aguarda por um coração para transplante, já tem motivos para comemorar. O órgão chegou ao hospital na noite desta segunda-feira (23). Segundo informações dos médicos, ele seria de um jovem de Minas Gerais e, aparentemente, é saudável.

De acordo com Ana Carolina Oliveira, 40, madrasta de Arthur, o menino já se encontra no centro cirúrgico e aguarda a confirmação da equipe médica para realizar o transplante. "Estamos felizes e muito esperançosos", afirma. Aos 8 anos, Arthur foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada, a mesma doença que Cadu – personagem de Reynaldo Gianecchini – enfrenta na novela “Em Família”, da Rede Globo. Um doador compatível poderia mudar a história do garoto que, aos 6 anos, perdeu a mãe, que sofria do mesmo problema. Enquanto aguardava o coração para transplante, o menino contou com total apoio do pai, o economista Jener Barbosa de Senna Jeronymo, 49. 

Ele deixou a rotina profissional para ficar com o filho e não saiu mais do hospital desde que Arthur foi internado. Para encontrar um doador, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos, a família do garoto realizou uma grande campanha pelas redes sociais. “Fazemos a campanha para todos que passam pela mesma angústia nossa. Muitos dizem que a mentalidade das pessoas tem mudado, mas 47% das famílias em condição de doar órgãos ainda optam por não fazer. É muito”, afirma a madrasta de Arthur.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave