Goleiro Matheus acerta com o Sporting Braga, de Portuga

Revelação do América brilhou na Série B do ano passado e valores da negociação giram em torno de um milhão de euros

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
undefined

A diretoria do América deverá confirmar nas próximas horas a transferência do goleiro Matheus, 22, para o Sporting Braga, de Portugal. Os valores pela negociação ainda não foram divulgados, mas devem estar girando em torno de 1 milhão de euros (cerca de R 3 milhões). Revelado na categoria de base do Coelho, o jogador tem previsão de embarca para a Europa  na próxima semana para fazer os exames médicos e assinar o contrato, que deverá ter duração de cinco anos.

A negociação do América com o clube português foi intermediada pelo empresário Roberto Assunção. Pela transferência, o alviverde ainda vai ficar com uma porcentagem nos direitos econômicos do jogo, girando em torno de 15%, no caso dele ser negociado posteriormente com outro clube. O Sporting Braga terminou o último Campeonato Português em nono lugar e está se reforçando para a próxima temporada, que começa no mês de novembro.

Matheus foi revelado na categoria de base do América e foi promovido ao profissional  durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Com a camisa do Coelho o jogador fez 64 partidas e marcou 79 gols.  Apesar de o América não oficializar a transação, o goleiro Matheus, em entrevista à reportagem de O TEMPO, confirmou a sua saída do clube. "Só falta mesmo o América divulgar. Vai ser um oportunidade maravilhosa na minha carreira e eu só tenho a agradecer, primeiro a Deus, e depois ao América, que abriu as portas para mim", destacou o jogador.

Leia tudo sobre: MatheusAméricaSporting Braga