Jornalista espanhol detona Brasil e Fifa: "corruptos"

Após eliminação da seleção espanhola, jornalista não poupou críticas ao Mundial

iG Minas Gerais | Da Redação |

Jornalista Julian Ruiz fez duras críticas ao Mundial realizado no Brasil
Reprodução/ El Mundo
Jornalista Julian Ruiz fez duras críticas ao Mundial realizado no Brasil

O jornalista espanhol do diário El Mundo Julian Ruiz não poupou críticas ao Brasil e à Fifa após a eliminação da seleção espanhola no Mundial. Apesar de a Espanha ter sido goleada na estreia pela Holanda e perdido o segundo jogo para o Chile, o verdadeiro motivo para o mau desempenho da equipe são “o calor e a umidade insuportáveis”, como escreveu em sua coluna. 

Em um texto com críticas pesadas ao país, o jornalista crê que o clima  também influenciou no mau desempenho de  Portugal e Inglaterra, além de sugerir que a candidatura do país não devia ter sido permitida pela Fifa.

“Um  Mundial que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabia putrefata, repleta de falcatruas capitalistas, que desembocaram nos protestos nas ruas brasileiras, no medo do caos nos próprios estádios, que estavam em cima da hora sem terminar. Depois, o horroroso calor calor e umidade na maioria das cidades-sede. Impossível jogar futebol para as melhores seleções. Espanha, Inglaterra, Portugal etc... estão fora só com duas partidas. É um exemplo grotesco”, escreveu Ruiz em sua coluna.

 

Leia tudo sobre: jornalistaespanholJulian RuizcriticasFifaBrasilMundialCopa