Torcedores lotam praças em BH e Contagem

No Coração Eucarístico, perto da PUC, várias pessoas marcaram presença e lotaram bares e as ruas; em Contagem, escadaria da Igreja São Gonçalo concentrou multidão

iG Minas Gerais | Marcia Xavier / Lohanna Lima |

Marcia xavier / Webrepórter
undefined

Bares enfeitados, com mesas lotadas, muita animação, pessoas com roupas e adornos trazendo o verde, o azul e o amarelo da bandeira do Brasil. Foi em clima de festa e de Copa que torcedores se reuniram, nesta segunda-feira (23), na praça da Federação, mais conhecida como “pracinha da PUC”, no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, para torcer pelo país no jogo contra Camarões.

Horas antes do início da partida, o local já estava bastante movimentado e teve aumento significativo de público com o passar do tempo. Um telão foi montado no restaurante A Granel, o que possibilitou maior visibilidade para quem estava no estabelecimento ou só acompanhando a disputa da praça.

Nos últimos minutos do jogo, com a vitória já acertada, muitos torcedores começaram a cantar em coro: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Com o apito final, mais barulho, mais festa, uma bagunça organizada.

O policiamento estava reforçado no local e, segundo militares, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada.

Nos demais bares da região o movimento foi menor. O point foi mesmo a praça da Federação. Segundo gerentes de bares da localidade, a expectativa é que o local encha ainda mais no próximo sábado, dia 28, durante a partida entre o Brasil e o Chile, às 13h.

Contagem

Em Contagem, os fãs da Seleção Brasileira puderam acompanhar o jogo na escadaria da Igreja São Gonçalo, em um evento promovido pela prefeitura da cidade. Antes do início da partida, a praça já estava completamente tomada pelos torcedores. Na hora da hino, os contagenses se levantaram e cantaram como se estivessem no Mané Garrincha.

A estudante Isadora Silva, 12, e a irmã Pietra, 1, foram com a mãe assistir à partida. Vestida com  a camiseta da bandeira brasileira e com um batom verde, Isadora quase acertou o placar do jogo. “Estou animada e o Brasil vai vencer por 3 a 0”, arriscou a garotinha. 

Com animadores de torcida, música, telão e barraquinhas, o ambiente estava descontraído. Não faltaram bandeiras, perucas, camisas, cornetas e apitos para animar a festa. O maior momento de explosão, no entanto, aconteceu no primeiro gol de Neymar. Torcedores se abraçaram e comemoraram o primeiro passo do Brasil rumo às oitavas. Após o jogo, a festa continuou com a apresentação do Bloco Metralha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave