Polícia Civil registrou 38 ocorrências referentes a Copa neste sábado

Outras cinco ocorrências foram registradas nesta segunda-feira a maioria dos registros se refere a extravio de documentos, roubo de pertences e ingressos

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

A Polícia Civil registrou 38 ocorrências referentes à Copa do Mundo somente no último sábado (21), durante o jogo entre Argentina e Irã, em Belo Horizonte. Sessenta pessoas estavam envolvidas nas ocorrências, desse total, 37 eram eram estrangeiros, sendo que 27 eram vítimas e 10 autores. As outras 23 pessoas eram vítimas. Nesta segunda-feira (23)  quatro pessoas registraram furtos e extravios de celulares e documentos na Delegacia-Móvel, instalada na Fan Fest, na Gameleira.

As ocorrências do último sábado se referem a  furtos ou extravios de ingressos, documentos, celulares, cartões de crédito  e outros objetos pessoais. Ao todo, 18 estrangeiros, entre argentinos e iranianos,  e 14 brasileiros registraram o furto de seus ingressos. Nos arredores do Mineirão, quatro brasileiros registraram ocorrência por lesão corporal em que três argentinos teriam sido os agressores.

Dois argentinos chegaram a serem detidos suspeitos de tentarem pular as grades do Mineirão. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), eles foram ouvidos e liberados. Um outro argentino e dois colombianos também assinaram TCO por portar uma quantidade elevada de maconha.

No sábado, alemães registraram boletim por ocorrência após terem objetos pessoais roubados por um argentino, que também teria roubado brasileiros. Nesta segunda-feira (23) as ocorrências  foram referentes a  furto e extravio de celulares e de documentos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave