Cidade Negra embala público da Savassi após goleada do Brasil

Evento, que ocupa quatro quarteirões da Svassi, já recebeu 12 mil pessoas, segundo organizador; jornal O TEMPO apoia iniciativa

iG Minas Gerais | Ana Paula Braga |

LINCON ZARBIETTI
undefined

Além de embalar a festa da torcida brasileira nesta segunda-feira (23), o evento Savassi Cultural, apoiado pelo jornal O TEMPO, se transformou em um grande ponto de encontro entre belo-horizontinos, turistas e diversos artistas musicais.

Dividido pelos quatro quarteirões fechados da praça Diogo Vasconcelos, a Arena Brasil, o principal palco do festival, localizado na rua Pernambuco, recebeu a banda Cidade Negra logo após a goleada do Brasil sobre Camarões.

O grupo foi uma das atrações mais esperadas pelo público na capital mineira. Muito simpático e animado com o clima dos torcedores, o cantor Tony Garrido cantou os maiores clássicos da banda, embalados pelo ritmo do reggae e do pop.

No início da tarde, as filas para acessar as arenas estavam enormes e muita gente desistiu de enfrentar. A estudante Sirley Valério Coelho estava acompanhada do namorado e foi uma que acabou ficando de fora. "A fila está muito grande, tinha que ter chegado um pouco mais cedo. É a primeira vez que vim assistir ao jogo da Copa na Savassi e a festa está mesmo nas ruas, nos bares", conta.

De acordo com o idealizador do Savassi Cultural, Cristiano Rocco, cerca de 12.000 pessoas já circularam pelos espaços do festival. "Nossa intenção é fazer com que a Savassi se transforme em um ponto de encontro de moradores e turistas. Queremos mostrar que essa região sempre foi um espaço de tradição cultural na cidade, um local em que as pessoas podem ouvir música boa, frequentar bares e restaurantes, e agora com a Copa do Mundo, também podem curtir os jogos que serão transmitidos pelos telões durante o festival", explica.

Além de o Savassi Cultural oferecer uma programação bem diversa e brasileira, a ideia de Rocco é, inclusive, fazer com que a iniciativa entre de vez no calendário anual de eventos da cidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave