Felipão vai mudar horário dos treinos para se adequar ao jogo em BH

Brasil jogou duas partidas às 17h e uma às 16h. Agora, valendo vaga nas quartas de final diante do Chile, o confronto será disputado às 13h, no Mineirão, o que vai provocar mudança da rotina dos atletas

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro e Guilherme Guimarães |

BRASÍLIA. O Brasil terá que se adaptar rapidamente a um novo horário de jogo na Copa do Mundo. Depois de enfrentar Croácia e Camarões às 17h e México às 16h, vem aí o Chile às 13h, um horário pouco comum para partidas disputadas no país.

A alteração no horário vai provocar mudanças na programação de treinos da seleção brasileira nesta semana em Teresópolis. O técnico Luiz Felipe Scolari não falou muito sobre o assunto, mas já antecipou essa adaptação que o elenco sofrerá.

"Vamos mudar os horários de treinamento, fazer adaptações na nossa programação para chegarmos sábado com a melhor equipe possível para esse jogo contra o Chile", disse Felipão em sua entrevista coletiva concedida logo após a classificação.

Em Belo Horizonte, Bélgica e Argentina já sofreram bastante com o horário das 13h. Apontadas como favoritas em duelos com Argélia e Irã, respectivamente, as seleções mais tradicionais tiveram dificuldade de adaptação e venceram apertado.