Imprensa chilena: "Chile de novo contra sua besta verde e amarela"

Jornal La Cuarta repercutiu o encontro entre Brasil e Chile nas oitavas de final

iG Minas Gerais | Da Redação |

Imprensa chilena chama Brasil de
Imprensa chilena chama Brasil de "besta verde e a amarela da seleção chilena"

A classificação do Brasil em primeiro no grupo A rendeu um encontro já conhecido em Copas do Mundo. O Chile, segundo colocado no grupo B, enfrentará a seleção de Luiz Felipe Scolari e, para os chilenos, não parece ser uma boa notícia. O jornal La Cuarta, de Santiago, trata a seleção brasileira como “ a besta verde e amarela do Chile”.

O jornal ainda destaca que enfrentar a seleção brasileira “é uma preocupação desde o sorteio dos grupos, em dezembro do ano passado”.Em seguida, o periódico faz um resumo das duas partidas em que os brasileiros saíram vitoriosos, deixando o Chile pelo caminho.

No próximo sábado, no Mineirão, o Chile tentará, pela terceira vez, vencer o Brasil em um jogo de oitavas de final. Em outras duas oportunidades, a seleção chilena foi eliminada pelos brasileiros na mesma fase – em 1998 no Mundial da França e em  2010, na África do Sul.

No Parque dos Príncipes, em Paris, os brasileiros venceram a partida por 4 a 1, com dois gols de César Sampaio e Ronaldo. O único gol chileno foi marcado por Marcelo Salas. Já em 2010, em Johannesburgo, venceu por 3 a 0, com gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho.