Japão terá de reencontrar equilíbrio, diz técnico

Zaccheroni reconheceu que missão será complicada diante da Colômbia, na Arena Pantanal

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

undefined

Se quiser vencer a Colômbia e continuar na Copa, a seleção do Japão terá encontrar o equilíbrio perdido nas duas primeiras partidas.

A opinião é do italiano Alberto Zaccheroni, técnico do time, em entrevista coletiva concedida na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

"Sabemos como temos que nos comportar e precisamos mostrar resultados absolutamente", admitiu. "Nos últimos dias, eu tentei fazer a equipe recuperar o seu equilíbrio."

Além da vitória, a seleção japonesa depende do resultado e do número de gols marcados na partida entre Grécia e Costa do Marfim, que ocorrerá no mesmo horário em Fortaleza (CE).

"Nós precisamos ganhar, só temos um jogo e uma oportunidade. Mas tudo vai depender do resultado do outro jogo do nosso grupo", reconheceu o treinador.

Zaccheroni conduziu um treino de reconhecimento do gramado da Arena Pantanal. Questionado, avaliou que a condição do campo não é a ideal, mas disse que isto não prejudicará o desempenho dos times.

"Se buscarmos a perfeição, então o gramado provavelmente não está perfeito. Mas não vejo razão para não conseguirmos jogar bem. O resultado vai depender apenas do desempenho das duas equipes."