México vence a Croácia e vai enfrentar a Holanda

Em Pernambuco, mexicanos venceram por 3 a 1 e terminaram na vice-liderança do grupo A

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O México derrotou a Croácia por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (23) na Arena Pernambuco. O resultado deu aos mexicanos a segunda vaga do Grupo A às oitavas de final (a primeira ficou com o Brasil) e eliminou os croatas.

Na próxima fase, a equipe comandada por Miguel Herrera encara a Holanda. A partida será no próximo domingo (29), no estádio do Castelão.

Os gols mexicanos só vieram no segundo tempo. O capitão Rafa Marquez abriu a contagem.

Guardado e Chicharito Hernandez ampliaram e Perisic marcou o gol de honra dos croatas.

O Brasil ficou com a primeira colocação no grupo por causa do saldo de gols, que aumentou com a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília.

CROÁCIA Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic (Jelavic); Vrsaljko (Kovacic), Perisic, Rakitic e Modric; Olic (Rebic) e Mandzukic. T.: Niko Kovac

MÉXICO Ochoa; Rodríguez, Moreno, Rafa Márquez, Layun e Aguilar; Herrera, Vázquez e Guardado (Marco Fabián); Giovani dos Santos (Javier Hernández) e Peralta (Carlos Peña). T.: Miguel Herrera Estádio: Arena Pernambuco, em Recife Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão) Gols: Rafa Márquez, aos 26 min, Guardado, aos 29 min, Javier Hernández, aos 36 min, e Perisic, aos 41 min do 2º tempo. Cartões amarelos: Rafa Márquez, José Vázquez (M) e Rakitic (C) Cartão vermelho: Rebic (C)

Leia tudo sobre: MéxicoCroáciaGrupo ACopa do MundoArena Pernambucovice líder