Fantasias e adereços pitorescos da torcida arrancam risos em Brasília

Além do colorido verde e amarelo, Mané Garrincha recebeu torcedores com roupas bastante engraçadas

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E FELIPE RIBEIRO |

ESPORTES - BRASILIA DF - BRASIL - 23.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Brasil x Camaroes, em Brasilia DF. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BRASILIA DF - BRASIL - 23.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Brasil x Camaroes, em Brasilia DF. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O Brasil é um país conhecido por suas belezas naturais, pela diversidade cultural, animação e, também, criatividade de seu povo. No jogo entre Camarões e Brasil, nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, a euforia era tanta que, além dos vários craques em campo, torcedores com fantasias das mais pitorescas chamaram a atenção em Brasília.

Em um dos majestosos palcos do Mundial se viu de tudo um pouco. De Personagem de programa humorístico na TV, super-herói, padre, cantora internacional e até a Bruna Marquezine, namorada de Neymar, deu o “ar da graça”. Pelo menos no imaginário do torcedor.

“Ela é espetacular. O Neymar pega muito bem, gostosa demais a Bruna Marquezine”, gritou de longe um torcedor que viu o cartaz da atriz nas mãos de outro torcedor.

Com a roupa do Zé Bonitinho, conhecido personagem de programas humorísticos, outro torcedor causava uma tremenda algazarra na porta do estádio Nacional. Junto dele, uma dupla que se considerava o “Green Man Group” (Grupo de Homens Verdes), em alusão ao famoso e conhecido Blue Man Group. Além de super-heróis como Hulk, Homem-Aranha e Super-Homem, vistos em quase todos os arredores do Mané Garrincha.

Até um papa brasileiro foi visto dando bênçãos, inclusive para argentinos. Se faltou criatividade para o Brasil no jogo contra o México, na última semana, sobrou na partida contra Camarões, dentro e fora das quatro linhas.