Por oitavas, técnico da Argentina pode poupar três titulares

Rojo, Di María e Gago podem ser preservados do duelo com a Nigéria, em Porto Alegre

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

DIVULGAÇÃO/AFA
undefined

O técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella, fechou o treinamento para os jornalistas nesta segunda (23). Não realizou nem mesmo uma atividade tática e nem deu dicas da equipe que pretende escalar contra a Nigéria.

Embora esteja classificada para as oitavas de final, a seleção precisa apenas de um empate nesta quarta (25) para ficar com o primeiro lugar do Grupo F.

Há possibilidade de alguns titulares serem poupados na última partida da primeira fase. Uma das preocupações é o lateral esquerdo Marcos Rojo. Ele já recebeu um cartão amarelo na Copa. Se receber o segundo fica fora das oitavas. Ele pode ser substituído por Campagnaro ou Basanta.

Fernando Gago não está 100% fisicamente. Ele começou como titular diante do Irã mas foi a primeira vez que isso aconteceu desde o início de abril, quando sofreu lesão muscular pelo Boca Juniors. Di María será avaliado pelo departamento médico por medo de cansaço do meia-atacante. Entre os convocados, ele foi o que teve menos descanso, já que disputou a final da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid.

Se forem para o banco, deverão ser substituídos respectivamente por Biglia e Enzo Pérez.