Teremos o palanque mais sólido do Rio de Janeiro, diz Aécio Neves

"A parceria do Rio com a União a partir do ano que vem haverá de ser garantida com a eleição de Pezão [ao governo estadual] e a nossa", afirmou

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aécio fechou acordo com o PCdoB para fazer oposição a Sarney
JOSÉ CRUZ/ABR 8/12/10
Aécio fechou acordo com o PCdoB para fazer oposição a Sarney

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG) disse na tarde desta segunda-feira (23) que terá o "mais sólido e mais forte palanque no Rio de Janeiro".

A declaração foi dada às vésperas do início da partida do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo. Aécio está em São Paulo e assiste ao jogo no Sindicato dos Metalúrgicos, filiado à Força Sindical.

"A parceria do Rio com a União a partir do ano que vem haverá de ser garantida com a eleição de Pezão [ao governo estadual] e a nossa", afirmou.

No fim de semana Aécio conseguiu fechar um acordo que fragilizou a articulação política da presidente Dilma Rousseff no Rio.

O ex-governador Sergio Cabral (PMDB) desistiu de sair candidato ao Senado, abrindo espaço para César Maia (DEM) concorrer em seu lugar. O gesto garantiu uma aliança formal entre DEM, PMDB e PSDB no Estado.

COPA

O senador disse que ainda não sabe se assistirá a um jogo do Brasil em estádios. "Ainda não comprei ingresso, mas vamos ver", brincou.

Questionado se temia vaias, Aécio disse que "geralmente é aplaudido".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave