Mais de quatro mil não conseguem entrar na Fan Fest do Expominas

Local atingiu a lotação estabelecida pela Polícia Militar para garantir a segurança de quem vê o jogo por lá

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Torcida que não conseguiu entrar no Expominas para ver o jogo do Brasil ficou impaciente
WEBREPÓRTER/THIAGO NOGUEIRA
Torcida que não conseguiu entrar no Expominas para ver o jogo do Brasil ficou impaciente

Pelo menos 4.000 pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, não puderam entrar na Fan Fest do Expominas para acompanhar a transmissão da partida entre Brasil e Camarões, nesta segunda-feira.

A capacidade de público liberada pelo Corpo de Bombeiro é de apenas 21 mil torcedores, embora fosse possível notar muito espaço vazio na área contrária ao telão. Os portões foram fechados às 16h30, meia hora antes da bola rola. Na partida do dia 17, entre Brasil e México, também foi preciso limitar a entrada de torcedores dez minutos antes do apito inicial.

“Meus amigos estão todos lá dentro. Saí mais cedo do serviço e não consegui entrar”, reclama o operador de processo industrial, Igor Carvalho, 20. Segundo o tenente João Paulo Fiúza a capacidade está estabelecida em alvará.

“Tem uma empresa lá dentro que faz a contagem. Na primeira, tinham 14 mil, depois, chegou a 19 mil e, por último, mais 2.000. E ainda tem as pessoas que estão trabalhando lá. É questão de segurança”, salientou. Na última liberação, chegou a acontecer um princípio de tumulto.  

Leia tudo sobre: BrasilExpominasFan FestCopa do Mundo 2014