Protesto anti-Copa fecha pista da avenida Paulista

Apesar da grande quantidade de policiais, a situação era tranquila no local. Manifestantes jogavam bola na via, na altura da praça do Ciclista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um protesto anti-Copa fechou na tarde desta segunda-feira (23) a pista sentido Consolação da avenida Paulista, na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a manifestação começou com cerca de 200 pessoas. Ao menos uma pessoa foi detida no local, por portar drogas, segundo os policiais.

O ato contra a Copa do Mundo foi organizado pelo "Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa". Logo no início da manifestação, a quantidade de policiais já era muito superior a de manifestantes. Dois caminhões da Tropa de Choque estão no local, além da cavalaria.

Apesar da grande quantidade de policiais, a situação era tranquila no local. Manifestantes jogavam bola na via, na altura da praça do Ciclista.

Na última quinta-feira (19) um protesto em Pinheiros, na zona oeste da cidade, acabou com ataques a duas concessionárias e cinco agências bancárias.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acusada de demorar a agir para impedir a violência. A PM prometeu ser mais rigorosa na manifestação desta segunda.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave