Ingleses se juntam aos brasileiros em festa na praça da Savassi

Mesmo eliminados da Copa e tendo apenas que cumprir tabela nesta terça, torcedores da Inglaterra faziam muito barulho

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Se há alguns dias, a praça da Savassi foi invadida por colombianos, gregos, belgas, argelinos, argentinos e iranianos, dentre outros torcedores, nesta segunda-feira, antes da partida envolvendo Brasil e Camarões, o local era palco de festa de brasileiros, ingleses e costarriquenhos.

Os aficionados da terra da Rainha eram os que mais faziam muita festa. A intensidade dos gritos e dos cânticos dos torcedores era tão grande que nem parece que a Inglaterra já está eliminada da Copa do Mundo e apenas cumpre tabela nesta terça-feira, contra Costa Rica, no Mineirão.

Minutos antes do início do confronto da seleção brasileira, os ingleses, trajados com o uniforme de sua equipe, com bandeiras e caras pintadas, se juntaram ao festejo dos mineiros, que acompanham o duelo do time de Luiz Felipe Scolari.

Depois do hino nacional brasileiro, os torcedores ingleses ainda entoaram alguns hinos, antes de a bola rolar.

O Brasil busca uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo A e a classificação. Se terminar como líder, encara o Chile nas oitavas de final, em Belo Horizonte, no sábado. Se for segundo, enfrenta a Holanda, em Fortaleza.

Milhares de pessoas estão na praça da Savassi acompanhando o jogo nos bares.

Leia tudo sobre: InglaterraBrasilCosta Rica