Portões da Fan Fest são fechados após lotação do Expominas

No último dia 17, algumas pessoas chegaram a tentar invadir o espaço de eventos após o fechamento dos portões

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Esportes - Copa - Belo Horizonte - MG
Torcedores assistem jogo do Brasil contra Mexico na Fan Fest em Belo Horizonte.


FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 17.06.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Copa - Belo Horizonte - MG Torcedores assistem jogo do Brasil contra Mexico na Fan Fest em Belo Horizonte. FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 17.06.2014

Assim como no dia da última partida do Brasil na Copa do Mundo de 2014, contra o México, o Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, alcançou sua lotação máxima e precisou ter os portões fechados, na tarde desta segunda-feira (23). No último dia 17, houve um princípio de confusão quando os portões foram fechados. 

A informação da lotação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 5 minutos antes do início da partida da seleção contra Camarões, que acontece em Brasília. Pouco antes de divulgar o fechamento dos portões, a corporação publicou uma nota em que pedia aos presentes na Fan Fest que "localizassem as saídas de emergência indicadas". Por fim, os bombeiros avisavam que estavam presentes na festa para ajudar a todos. 

No dia do jogo com o México, os portões foram fechados quando haviam cerca de 21 mil pessoas em seu interior.  Faltando cerca de 30 minutos para o início do jogo, a lotação já havia sido alcançada e alguns torcedores tentaram invadir o local, mas acabaram contidos pela polícia. 

Segundo a Empresa de Trânsito e Transportes de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito na avenida Amazonas, que dá acesso à Fan Fest, esteve intenso desde 14h30, porém, sem maiores retenções.

Savassi

Segundo boletim divulgado pela Polícia Militar, é intenso fluxo de pessoas na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Vários pontos das principais vias de acesso da região estão interditados e, por isso, a corporação orienta os motoristas a procurarem rotas alternativas para o deslocamento. Ainda é recomendado que o transporte coletivo seja utilizado para quem deseja chegar ao bairro. Até o momento não há registro de ocorrências.

Atualizada às 17h09

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave