Lugano não treina com o grupo e deve ser desfalque contra a Itália

Zagueiro fez apenas trabalhos específicos de fortalecimento muscular. Técnico uruguaio faz mistério sobre a escalação do time para encarar os italianos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Lugano ainda se recupera de uma inflamação no joelho, que sentiu durante a partida contra a Inglaterra
Reprodução Facebook
Lugano ainda se recupera de uma inflamação no joelho, que sentiu durante a partida contra a Inglaterra

O capitão uruguaio Diego Lugano não deve jogar a decisão desta terça-feira (24) contra a Itália, na Arena das Dunas.

Com uma inflamação no joelho que já o tirou da vitória contra a Inglaterra, quando foi substituído por Giménez, o zagueiro não fez os mesmos exercícios que o restante da seleção realizou nesta segunda-feira (23), em Natal.

Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao treinamento, Lugano fez trabalhos específicos de fortalecimento muscular.

Enquanto os goleiros trabalhavam separadamente, os outros jogadores de linha correram no gramado e trocaram passes em velocidade (inclusive com as mãos, em um dos exercícios).

O técnico Óscar Tabárez disse que não irá revelar a escalação da equipe que enfrenta a Itália.

"Vamos decidir amanhã [terça], por uma questão de reciprocidade, de gentileza, talvez possa chegar o dia em que os técnicos enviem as escalações uns para os outros, assim vamos nos ajudar. Mas eu não vou fazer isso hoje, não vejo sentido em dizer isso. O jogo passado foi excelente, equilibrado como time, vamos aguardar antes de decidir a escalação", disse o treinador uruguaio.