Belo-horizontinos esperam vitória para Brasil jogar oitavas em BH

Se o escrete canarinho garantir o primeiro lugar, enfrentará o Chile no Mineirão

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Brasília (DF). Um clima de festa, euforia e animação antes nunca vistos no Brasil. Barulhos de cornetas ensurdecedoras tomavam conta dos arredores do estádio Nacional, em Brasília, palco do jogo da seleção brasileira contra Camarões, nesta segunda-feira.

A três horas do encontro Canarinho com os Leões Indomáveis, a torcida brasileira já fazia uma enorme festa nos arredores do estádio Mané Garrincha, na capital federal.

"Goleada hoje. Viemos em uma turma de quatro pessoas, mas eu estou sem ingresso. Quero muito assistir a esse jogo. Viemos de longe para realizar um sonho", disse Kenio Ramos, 36 anos, morador do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte.  

O efeito da Copa do Mundo ainda adicionou um tempero a mais para o jogo da seleção. Contra os eliminados camaroneses é que o Brasil definirá sua vida nas oitavas. Ficando em primeiro do Grupo A, o time de Felipão joga o mata-mata das oitavas de final no Mineirão.

"O Brasil vai jogar em Belo Horizonte, tenho certeza. Não importa contra quem, Chile ou Holanda. Vamos papar o hexa", disse Warley Soares, 36, amigo de Klenio.