Moradores de Fukushima parodiam 'Happy' para esquecer trauma

Produtora de vídeo quis mostrar que, mesmo após acidente nuclear, moradores levam uma ‘vida normal e feliz'; cerca de 200 moradores participaram da gravação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

Não poderia ser mais apropriado: "Happy", sucesso do cantor americano Pharrel Williams, é a música que embala moradores da província de Fukushima em um vídeo independente que está circulando na internet. Local é conhecido pelo colapso nuclear na costa nordeste do Japão em março de 2011.

Em entrevista à BBC Brasil, produtores do vídeo afirmaram que o intuito da gravação é mostrar que, apesar do acidente nuclear, a população da cidade leva uma vida ‘normal e feliz’, sem desânimo. A ideia é diminuir a imagem negativa da região.

Cerca de 200 moradores participaram do vídeo, entre agricultores, monges budistas, estudantes, donas-de-casa e assalariados, além de personalidades locais famosas, incluindo o prefeito da cidade, Kaoru Kobayashi.

A música “Happy” foi lançada neste ano como parte da trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2 e virou fenômeno na internet depois que começou a ganhar diversas versões e paródias ao redor do mundo.

A paródia japonesa foi gravada durante duas semanas, em diversos pontos turísticos da província.

O acidente Fukushima é a cidade onde está localizada a usina nuclear que foi destruída após um terremoto seguido de tsunami. O acidente devastou a costa nordeste do Japão em março de 2011.

A planta nuclear continua sendo um grande problema para o governo japonês, que sofre com dificuldades para conter a água contaminada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave