Dunga deverá ser o novo treinador da Venezuela após a Copa do Mundo

Federação venezuelana vem conversando com treinador brasileiro e negociação poderá ser finalizada após a realização do Mundial no Brasil

iG Minas Gerais | FELIPE RIBEIRO E GUILHERME GUIMARÃES |

ALEXANDRE LOPS/INTERNACIONAL
undefined

Brasília (DF). O técnico brasileiro Dunga pode estar perto de acertar um novo desafio em sua carreira pós-jogador profissional. Depois de dirigir o Brasil na Copa do Mundo de 2010 e o Internacional em 2013, o treinador pode assumir em breve o comando da seleção da Venezuela.

O SuperFC apurou com pessoas ligadas à Federação Venezuelana de Futebol nos bastidores do jogo entre Camarões e Brasil que Dunga está muito bem cotado para ser o novo treinador da Vinho Tinto, no momento sem um profissional à frente da sua comissão técnica.

Outros nomes que têm sido especulados são os de Noel "Chita" Sanvicente, treinador do Zamora e maior vencedor do futebol local, Gerardo "Tata" Martino, argentino que recentemente deixou o comando do Barcelona sem sucesso e Jorge Luis Pinto, comandante da Costa Rica nesta Copa, mas que nega contatos com dirigentes da Venezuela. "Eu nunca falei com um dirigente da Venezuela. Tem 20 anos que eu não falo com um cartola da Venezuela. Eu não tenho nada com a Venezuela", disse Pinto.

*(Com Fernando Almeida)

Leia tudo sobre: dungatreinadorvenezuelacomandante