Costa Rica favorita? Jorge Pinto joga ‘pressão’ para a Inglaterra

Técnico costarriquenho lembra da tradição e dos gabaritados jogadores que atuam pelo English Team

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

A Costa Rica lidera o ‘grupo da morte’ com duas vitórias contundentes e terá nesta terça-feira a já eliminada Inglaterra, no Mineirão. Mesmo com este retrospecto na Copa do Mundo no Brasil, o técnico dos Ticos dispensa qualquer favoritismo contra os ingleses, deixando a pressão deste estigma ficar sempre com os adversários.

“Eu penso que a partida de amanhã (terça) a Inglaterra é favorita por muitas razões. Eles têm história, jogadores internacionais, camisa... Estamos na luta e queremos enfrentar a Inglaterra jogando um bom futebol e, se Deus quiser, ganhar”, disse Jorge Luis Pinto, na sala de imprensa do Mineirão.

“Historicamente, no passado, presente e futuro, a Inglaterra é e será a favorita”, completou.

O comandante costarriquenho ressaltou que espera um jogo complexo contra os ingleses, no Mineirão. Jorge Pinto indica que o English Team deverá buscar a vitória para deixar a Copa do Mundo, pelo menos, com a cabeça erguida.

“Contra a Inglaterra será duro, pois eles têm de levar algum orgulho pra casa”, finalizou.

A partida entre Costa Rica e Inglaterra tem início marcado para as 13h, no Gigante da Pampulha. No mesmo dia e horário, Itália e Uruguai se enfrentam na Arena das Dunas para decidir a outra vaga do grupo; um empate classifica a Azzurra.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave