Sorteios de desempate serão feitos 90 minutos após partidas

Será necessário apelar às bolinhas para montar a chave da fase final do torneio caso dois ou mais times empatem em todos os critérios

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (23) que possíveis sorteios de desempate na primeira fase da Copa do Mundo serão realizados no Maracanã, noventa minutos depois do fim dos jogos daquele grupo.

O sorteio será feito por um integrante do comitê organizador do Mundial que não pertença ao país e nem ao continente de nenhum dos times envolvidos. A entrada para jornalistas será aberta.

Será necessário apelar às bolinhas para montar a chave da fase final do torneio caso dois ou mais times empatem em todos os critérios na disputa pela primeira ou segunda colocação da chave.

Se houver empate no terceiro lugar, que não interfere na classificação às oitavas, não haverá desempate.

Os critérios que definem a ordem de classificação na fase de grupos são:

1 - Número de pontos 2 - Saldo de gols 3 - Número de gols marcados 4 - Confronto direto (entre todos times envolvidos, na mesma ordem, pontos, saldo e gols marcados)

O Grupo A, onde está o Brasil, é um dos que podem ser definidos por sorteio. Caso a seleção bata Camarões por 1 a 0, e o México derrote a Croácia por 3 a 1, brasileiros e mexicanos tirariam na sorte a primeira colocação da chave.

Leia tudo sobre: fifasorteiocopa do mundodesempatemaracanã