Jogadores se reapresentam e América confirma dois jogos-treinos

Meia Betinho poderá trocar o Coelho pelo Remo

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Os jogadores do América voltaram na manhã desta segunda-feira aos treinamentos no CT Lanna Drumond. A segunda semana da intertemporada vai ser marcada por dois jogos-treinos. Na quarta-feira, o adversário será o Águia, equipe do ex-árbitro Antônio Willians Gomes. No sábado, o time enfrenta a equipe coordenada pelo empresário Roberto Assunção e o ex-jogador Geovanni.

"Esses jogos-treinos nos permitem uma observação melhor do grupo do que nos coletivos. É uma boa oportunidade para avaliar os atletas", justificou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes. Em quarto lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho só volta a jogar pela competição no dia 15 de julho, na Arena Independência, contra o Paraná.

Além dos trabalhos como bola, o América também trabalha nos bastidores para definir o grupo. Na semana passada o clube liberou o atacante Wéverton para acertar com a Portuguesa e o próximo atleta a deixar o elenco poderá ser o meia Betinho. O jogador interessa ao Remo, clube que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Betinho é um dos jogadores cujos os direitos econômicos estão ligados ao Tombense, clube que pertencem ao empresário Eduardo Uram e que tem uma parceria com o América. O contrato do jogador com o Coelho se encerra no fim desta temporada. A diretoria americana ainda trabalha para definir as situações de outros atletas como o zagueiro Anderson Santos e o atacante Caio Dantas.

 

Leia tudo sobre: BetinhomeiaRemointertemporadaFlávio LopesWévertonatacantejogos-treinos