Amigos saem de casa para comprar cervejas e são baleados em Sabará

Além da dupla, um outro homem levou um tiro na cabeça e foi encontrado dentro de um carro na mesma rua

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois jovens foram baleados, nesse domingo (22), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, após saírem de casa para comprar cervejas. De acordo com a Polícia Militar, os crimes teriam sido cometidos por causa de uma briga de gangue. Um outro homem também levou um tiro na cabeça durante a confusão.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, a briga aconteceu na rua Boa Viagem, no bairro Alvorada. Wesley Gerônimo Pedro, de 25 anos, e Leandro Feliciano Gomes, de 26, contaram aos militares da 15ª Companhia Independente que ia comprar a bebida e, em seguida, participariam de uma festa. Porém, no meio do caminho, a motocicleta em que as vítimas estavam foi interceptada por um carro cinza, onde estavam os atiradores.

Após os disparos, os amigos foram socorridos por populares. Durante rastreamento na região, policiais encontraram Douglas Henrique Batista, de 23, dentro de um Siena cinza com um tiro na cabeça. Depois de ser baleado, o jovem perdeu o controle da direção e bateu o veículo em um muro.

Ainda de acordo com a corporação, uma parente do homem contou que ele saiu de casa e não disse para onde ia. O carro em que Batista estava tem uma queixa de furto e, debaixo do banco do passageiro, militares encontraram uma pistola 9mm.

Ainda não se sabe se Batista teria sido atingido por algum comparsa ou pela dupla que estava na motocicleta. Todos os baleados foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Leia tudo sobre: SABARÁBALEADOSGANGUES