México e Croácia fazem duelo decisivo em Recife

iG Minas Gerais |

Ochoa foi o grande nome do México no empate contra o Brasil
Douglas Magno - 17.6.2014
Ochoa foi o grande nome do México no empate contra o Brasil

Recife. Na briga pelas vagas do grupo A, as seleções de Croácia e México também se enfrentam nesta segunda, em Recife, na Arena Pernambuco, às 17h, pela última rodada da fase de grupos da Copa. As duas equipes podem conseguir a classificação no grupo que ainda conta com o Brasil e com o já eliminado Camarões – que se enfrentam no mesmo horário.Recife.

No caso de uma vitória, o time vencedor passa às oitavas, enquanto um empate garante o México na próxima fase e deixa a Croácia na torcida por uma derrota brasileira.

Com quatro pontos – empatado com o Brasil –, o México é segundo colocado do grupo pelo saldo de gols (um para os mexicanos e dois para os brasileiros). Matematicamente, o México pode se classificar mesmo se perder o jogo, mas dependeria de uma vitória de Camarões por uma grande margem de gols.

Já a Croácia só pensa em vencer. Com três pontos ganhos e saldo de dois gols, um empate ou uma derrota pode significar a desclassificação. No caso de um empate, os croatas só se classificam com uma derrota brasileira nesta segunda.

Após vencer Camarões (1 a 0) e empatar com o Brasil (0 a 0), a seleção mexicana entra em campo com a importante vantagem do empate. O técnico Miguel Herrera deve escalar o mesmo time começou as duas primeiras partidas e confia na boa atuação do sistema defensivo, liderado pelo capitão Rafa Marquez e pelo goleiro Ochoa, que fez boa partida contra o Brasil na segunda rodada da Copa. Chicharito Hernandez, atacante do Manchester United deve começar no banco novamente.

Mexicano valoriza Mario Mandzukic

O zagueiro mexicano Héctor Moreno garante que fará de tudo para que ninguém consiga estufar a rede mexicana e, para isso, ele conta com uma ajuda indispensável: o goleiro Ochoa. Além do experiente Rafa Márquez. “Eles têm uma grande equipe e um de seus grandes jogadores é um atacante contundente, perigoso e que utiliza muito sua força física para resolver uma jogada. Sabemos de sua qualidade, mas estamos mais preocupados em nós e em seguir fazendo bem as coberturas. Será um desafio marcá-lo, mas estamos prontos para fazê-lo da melhor maneira possível”, disse, referindo-se a Mario Mandzukic. Os mexicanos garantem que o foco é a classificação às oitavas de final, não importando terminar em primeiro lugar no grupo A. Estamos vindo de dois jogos muito bons, mas isso não pode ficar aqui”, destacou Moreno.

Modric desdenha de goleiro Ochoa

O meia Luka Modric esquentou ainda mais o clima para a partida entre Croácia e México. Adotando a tática do “morde e assopra”, por diversas vezes, o croata desdenhou da boa fase do goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Ao falar sobre Mandzukic, principal atacante da Croácia, Modric ironizou toda a badalação em cima de Ochoa, que fechou o gol no empate com o Brasil. “Mandzukic já mostrou sua qualidade pelo Bayern de Munique nessa Copa. Ele, inclusive, já marcou gols em goleiros melhores do que o Ochoa, com todo respeito”, disse Modric. Ao ser questionado sobre o fato de o adversário ainda não ter levado gols na competição, Modric ironizou. “O fato de eles não terem sofrido gols mostra a qualidade do time, mas existe a primeira vez para tudo. Eles tiveram sorte e um grande desempenho contra o Brasil”, lembrou o meia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave