Thiago Silva reitera confiança em Fred e confia em gol do camisa 9

Capitão da seleção brasileira sai em defesa do camisa 9, mostra otimismo quanto à participação do amigo em campo e espera que primeiro gol saia diante da seleção de Camarões para tirar peso das costas

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro e Guilherme Guimarães |

BRASÍLIA. Ficar sem marcar gols incomoda qualquer atacante e gera muitas críticas. Com Fred não tem sido diferente. O camisa 9 da seleção brasileira passou em branco nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo e teve atuações bem discretas. O que não quer dizer que o jogador não tenha a confiança de seus companheiros de elenco.

O capitão Thiago Silva tem dado total apoio ao artilheiro e ressalta a importância do colega realizando outras funções dentro de campo. Mas, sabendo que as cobranças são naturais, ele espera ver Fred comemorando já diante do time de Camarões.

"Fred continua sendo um cara importante para a equipe da mesma maneira. Ele não tem que fazer gol sempre, tem que participar. Se não fizer gol, mas abrir espaço para Neymar, Hulk e Oscar, ele vai ficar feliz. Claro que atacante vive de gols, mas ele é experiente, eu lido bem com ele e ele está tranquilo", disse o dono da camisa 3 canarinho.

Thiago Silva recorre a um passado recente para dar mais motivação ao amigo. O cenário apresentado na Copa das Confederações poderá se repetir caso Fred faça gol nesta segunda-feira e consiga deslanchar dentro da Copa do Mundo.

"Na Copa das Confederações foi assim, com Fred ficando os dois primeiros jogos sem fazer gol e depois sendo o artilheiro. E amanhã será assim, com ele tirando esse peso das costas. Estou com ele para o que der e vier", disse Thiago.

Leia tudo sobre: Thiago SilvaFredseleção brasileiraCamarõesBrasilCopa do MundoBrasília