Seleção masculina de vôlei vence a Polônia e ainda respira na Liga

O time de Bernardinho mantém chances de classificação para a fase final da competição

iG Minas Gerais | Da redação |

ESPORTES - VOLEI - Brasil enfim joga bem, vence a Polônia e ganha sobrevida na Liga Mundial
Seleção brasileira masculina faz a sua melhor partida na competição para derrotar os poloneses em três sets, na Cracóvia, e continuar com chances de avançar à fase final

FOTO: FIVB / DIVULGACAO
FOTO: FIVB / DIVULGACAO
ESPORTES - VOLEI - Brasil enfim joga bem, vence a Polônia e ganha sobrevida na Liga Mundial Seleção brasileira masculina faz a sua melhor partida na competição para derrotar os poloneses em três sets, na Cracóvia, e continuar com chances de avançar à fase final FOTO: FIVB / DIVULGACAO

Depois de ser derrotada na sexta-feira (20), a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a reabilitação ao ganhar da Polônia por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 21/25, 16/25 e 17/25, neste domingo (22), pela penúltima rodada do Grupo A da Liga Mundial de vôlei. Com a vitória, o time de Bernardinho ainda mantém chances de classificação para a fase final da competição. A equipe chegou a 11 pontos -mesma pontuação da Polônia. O Irã é o segundo colocado, com 13 pontos -seis a menos do que a Itália, líder e já classificada.

Como a próxima etapa será realizada na Itália, a chave terá três classificados. Com dois jogos a mais que Irã e Polônia, a seleção brasileira precisa vencer os dois confrontos contra a Itália, marcados para os dias 3 e 6 de julho fora de casa, além de torcer para iranianos e poloneses não chegarem aos 17 pontos. Polônia e Irã vão se enfrentar ainda quatro vezes. Os dois próximos jogos (27 e 29) serão no Irã, enquanto as partidas dos dias 4 e 5 serão na Polônia.

Maior campeã da história da Liga Mundial de vôlei, com nove títulos, a seleção brasileira jamais ficou de fora da fase final da competição em 24 edições O pior desempenho do Brasil foi em 2012, quando ficou apenas na sexta colocação no torneio disputado em Sofia, na Bulgária.

Leia tudo sobre: VôleiVitóriaSeleção BrasileiraPolônia