Rivais, chilenos são observados por Van Gaal para o Manchester United

Técnico vai aproveitar o confronto com os chilenos para observar possíveis reforços para seu futuro time

iG Minas Gerais | Folha Press |

Com contrato para dirigir o Manchester United (ING) após a Copa do Mundo, o técnico Louis Van Gaal vai aproveitar o confronto com os chilenos pela primeira fase do torneio, na segunda (23), em São Paulo, para observar possíveis reforços para seu futuro time.

Desde muito antes do Mundial, Van Gaal tem elogiado a equipe do técnico Jorge Sampaoli. Chegou, inclusive, a dizer que a seleção sul-americana o preocupava mais que os espanhóis.

"O Chile é uma equipe agradável de se assistir, com um técnico que faz um trabalho maravilhoso, que sabe jogar ofensivamente e se dedica a uma marcação no campo todo", elogiou.

"Sei que Sampaoli se inspirou muito no estilo de Marcelo Bielsa e, talvez por isso, o time do Chile tenha essa característica mais europeia, de ocupar espaços no campo todo", afirmou o técnico da Holanda.

Bielsa, atualmente no Olympique de Marselha, já dirigiu também o Espanyol e o Athletic Bilbao na Europa.

Entre os jornalistas holandeses, acredita-se que a contratação do meia Arturo Vidal, 27, da Juventus (ITA), que coincidentemente não deve enfrentar a Holanda, é um dos principais objetivos do técnico para a próxima temporada.

Leia tudo sobre: van gaalmanchester unitedchilenoschilereforços