Técnico da Holanda elogia Van Persie e esconde nome de substituto

Van Persie levou amarelo no confronto com os australianos e desfalca a Holanda

iG Minas Gerais | Folha Press |

Van Persie brincou com os filhos durante treino da Holanda
Alex de Jesus
Van Persie brincou com os filhos durante treino da Holanda

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, decidiu adotar o mistério como tática na última entrevista coletiva antes do confronto contra o Chile, na segunda (23).

Assumidamente preocupado em não dar nenhuma arma para o técnico chileno Jorge Sampaoli, o holandês não deu nenhuma pista sobre quem deve entrará no time no lugar do suspenso Robin Van Persie na partida desta segunda.

"O substituto será um grande jogador e poderá surpreender todos vocês. Ele não terá uma tarefa fácil, porque além de nosso goleador, Van Persie é o nosso capitão", disse Van Gaal.

Ao falar da suspensão de Van Persie, que recebeu dois cartões amarelos nos dois primeiros jogos na Copa -contra Espanha e Austrália-, o técnico aproveitou para, mais uma vez, alfinetar a arbitragem na Copa.

"O primeiro cartão, contra a Espanha, foi devido a uma atitude estúpida de Van Persie [falta no atacante Pedro]. Mas, contra a Austrália, não era para ele ter sido advertido", afirmou.

Van Persie levou amarelo no confronto com os australianos por, na avaliação do árbitro, ter atingido Piranovic no rosto.

Leia tudo sobre: Van PersieVan Gaalelogiaholandatécnico