Técnico da Holanda critica Fifa por jogar antes do Brasil

Duelo entre Holanda e Chile está marcado para as 13h e define quem ficará em primeiro lugar no grupo

iG Minas Gerais | Folha Press |

Van Gaal acredita no potencial de seus comandados para a Copa do Mundo no Brasil
Divulgação/Fifa
Van Gaal acredita no potencial de seus comandados para a Copa do Mundo no Brasil

O técnico da Holanda criticou a Fifa pelos horários dos jogos decisivos dos Grupos A (o do Brasil) e B (o da Holanda), nesta segunda (23).

Os times que saem dessas duas chaves se cruzam no mata-mata -o primeiro colocado de um lado contra o segundo do outro. Na rodada final, a Holanda vai jogar pela primeira vez antes do Brasil.

"Isso não é fair play", afirmou o técnico Louis van Gaal. "A Fifa tem esses truques, e isso não é uma coisa boa, é ridículo."

O duelo entre Holanda e Chile está marcado para as 13h e define quem ficará em primeiro lugar no grupo. A seleção europeia tem vantagem do empate.

As duas equipes deixarão o gramado do Itaquerão sem saber qual será o seu adversário na fase seguinte, pois os jogos que definem o Grupo A (Camarões x Brasil e Croácia x México) só acontecem às 17h.

"Vamos focar na vitória sobre o Chile e isso não será afetado pelo fato de que o Brasil jogará depois de nós", afirmou Van Gaal. "Assumo que eles [os brasileiros] farão seu dever esportivo. Mas por que fazem isso? Essa é uma pergunta legítima."

O Brasil fez seu primeiro jogo no dia 12, contra a Croácia, e a Holanda entrou em campo no dia seguinte, contra a Espanha. Na segunda rodada, o Brasil jogou no dia 17, com o México, e a Holanda novamente um dia depois, com a Austrália.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave