Orgulhoso com atuação sobre a Argentina, Irã sonha com classificação

Na última rodada, equipe terá que vencer a Bósnia e torcer por derrota nigeriana - se possível com muitos gols - para garantir vaga nas oitavas

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA  - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA -  Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 ,  entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA.

FOTOS: LEO FONTES / O TEMPO / 21.06.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA - Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 , entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA. FOTOS: LEO FONTES / O TEMPO / 21.06.2014

A seleção iraniana aproximou-se de um resultado histórico no Mineirão. Após estrear pela primeira vez em Copas sem derrotas, a equipe ia conquistando mais um precioso pontinho diante da Argentina. Mas, aos 46 min do segundo tempo, Lionel Messi frustrou o planejamento do Irã. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o sentimento da seleção do Oriente Médio era de orgulho.

Responsável por algumas das jogadas mais perigosas do Irã, entre elas uma cabeçada que obrigou Romero a fazer uma grande defesa, o meia-atacante Dejagah exaltou o comportamento da equipe e agradeceu os brasileiros pela torcida.

“Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas acredito que todos os jogadores aproveitaram este momento. O clima no estádio foi sensacional, viemos jogar futebol, estamos aqui para isto e vamos continuar lutando”, declarou o jogador.

“Com certeza, o mais importante no futebol é defender bem, fizemos isto hoje. A Argentina tem um grande time, grandes jogadores, um dos favoritos a ganhar o título ao lado de Brasil, Alemanha”, completou.

A boa atuação diante dos argentinos enche de esperança Dejagah. Na próxima quarta-feira, o Irã volta a campo para enfrentar a Bósnia. Uma vitória sobre a seleção europeia e uma derrota nigeriana para a Argentina pode selar a classificação da equipe às oitavas de final da Copa.

“O que nos resta é manter a mesma concentração que apresentamos hoje. Não podemos abaixar a cabeça. Precisamos continuar lutando pela classificação. Teremos uma partida muito difícil contra a Bósnia, mas vamos tentar vencer”, concluiu.