Estudante de direito é preso e joga urina em computadores da delegacia

Ele chegou a chamar policiais de cachorros do governo e chutou uma viatura até danificar o veículo

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi / Natália Oliveira |

Um universitário foi preso na madrugada deste domingo (22) na Savassi após se envolver em uma briga e desacatar policiais. De acordo com a Polícia Civil, Daniel Augusto Alves da Costa chamou os policiais militares que estavam no local de cachorros do governo. Ele ainda quebrou uma viatura e danificou computadores de uma delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se envolveu em uma briga e ao ser contido por militares do Batalhão de Copa, começou a dizer que eles eram cachorros do governo. Ao ser colocado na viatura para ser levado para a delegacia ele deu vários chutes no veículo até danifica-lo. Quando chegou na 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil, na rua Conselheiro Rocha, o suspeito ainda urinou em uma garrafa  de plástico e jogou a urina nos computadores da delegacia.

Ainda segundo policiais civis, o jovem estava muito bêbado. Ele vai responder pelos crimes de desacato e dano ao patrimônio público. Costa foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Gameleira (Ceresp). O jovem disse aos policias que era filho de promotor, já para a reportagem de O TEMPO ele informou que é filho de funcionário público.

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave