Argentinos reconhecem futebol aquém do esperado na Copa do Mundo

Para jogadores, mais importante do que dar espetáculo, o que conta mesmo são os três pontos na tabela do Mundial

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA  - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA -  Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 ,  entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA.

FOTOS: JOAO GODINHO / O TEMPO / 21.06.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA - Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 , entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA. FOTOS: JOAO GODINHO / O TEMPO / 21.06.2014

Quando o torcedor argentino avaliou o grupo F da Copa do Mundo, um possível placar elástico sobre o Irã veio à mente. Com Messi, Agüero, Di Maria e Higuaín em campo, a expectativa era de um atropelamento no Mineirão. No entanto, quando a bola rolou, o que se viu foi um roteiro completamente diferente. Se não fosse o gol salvador de Messi, aos 46 min do segundo tempo, a equipe hermana poderia até mesmo ter saído do Gigante da Pampulha com uma derrota histórica na bagagem.

“Nós sabíamos que este segundo jogo seria complicado. Tínhamos consciência de que não íamos encontrar facilidades para chegar à fase final”, afirmou o volante Fernando Gago, um dos jogadores mais criticados em campo.

Para Zabaleta, outro que sofreu com as poucas, mais assustadoras, investidas iranianas, é preciso ter consciência do grau de dificuldade que é disputar uma Copa do Mundo. Na avaliação do jogador, nem sempre o mais importante é dar espetáculo. O que conta mesmo é o resultado.

“Nós queremos sempre fazer grandes atuações, mas, em determinadas situações, o que mais importa é ganhar os três pontos. Sabemos que nós não jogamos da maneira que queríamos, temos qualidade para jogar muito melhor, mas eu acho que esta é a Copa do Mundo, aqui estão os melhores jogadores do planeta”, concluiu o defensor.

Para finalizar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do grupo F, a Argentina volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe encara a Nigéria, em Porto Alegre, às 13h.