Aliviado, Messi espera festa argentina em Porto Alegre

Simples empate com a Nigéria, na próxima quarta-feira, deixa equipe hermana na primeira posição do Grupo F

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA  - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA -  Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 ,  entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA.

FOTOS: JOAO GODINHO / O TEMPO / 21.06.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
MG - COPA DO MUNDO/ ARGENTINA X IRA - ESPORTES : BELO HORIZONTE - MINEIRAO - MG - COPA DO MUNDO / ARGENTINA X IRA - Partda valida pela 2 rodada da Copa do Mundo 2014 , entre as equipes da Argentina e Ira , no Mneirao MG . ARAGENTINA X IRA. FOTOS: JOAO GODINHO / O TEMPO / 21.06.2014

As seleções sul-americanas estão se sentindo em casa no Brasil. Contra o Irã, nesse sábado, no Mineirão, um mar azul tomou conta de Belo Horizonte. O apoio da torcida foi um dos pilares para que a equipe albiceleste conseguisse superar a seleção do Oriente Médio por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, a Argentina volta a campo. A adversária da vez será a Nigéria e um empate poderá garantir a seleção hermana na primeira posição do Grupo F.

Para este confronto, o craque Lionel Messi espera contar, mais uma vez, com o apoio da fanática ‘hinchada’ argentina. A proximidade do país com a capital gaúcha é o que sustenta a confiança do camisa 10.

“Já experimentamos isto (calor da torcida) nesta partida. Não tenho dúvidas, em Porto Alegre teremos ainda mais apoio da torcida argentina. Sabemos que a cidade está muito perto do nosso país. Vai ser muito bom para nós jogarmos próximos do nosso torcedor”, declarou Messi.

Herói da partida desse sábado, quando marcou um gol aos 46 min do segundo tempo, Messi mostrou-se bastante aliviado com a classificação antecipada às oitavas de final. O jogador temia um duelo decisivo com a Nigéria na última rodada da fase de grupos.

“O empate dificultaria a nossa classificação, seríamos obrigados a ganhar da Nigéria, que é uma seleção muito importante, na última rodada. Porém, conseguimos vencer hoje (ontem) e conquistamos a vaga antecipadamente”, concluiu.