Preparo de atleta para encarar corrida ao Palácio Tiradentes

Pré-candidatos, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) investem na preparação

iG Minas Gerais | Tâmara Teixeira |

Frutas. Pimentel adota dieta equilibrada para preservar a saúde e garantir fôlego
Joao Valerio / Divulgacao
Frutas. Pimentel adota dieta equilibrada para preservar a saúde e garantir fôlego

Em pouco mais de uma semana será dada a largada oficial. A maratona vai ser de longas distâncias. A prova deve durar pelo menos três meses. Serão milhares de quilômetros percorridos a pé, de carro e pelo ar. Para enfrentar a campanha ao governo de Minas, não basta bagagem política e discurso afiado. Os candidatos terão que mostrar preparo físico de atleta para percorrer centenas de cidades e ainda mostrar vigor nos eventos.  

Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) revelam que já adotam cuidados para chegar com fôlego na reta final da disputa pelo Palácio Tiradentes. Com as agendas sobrecarregadas, os pré-candidatos revelam que colocaram o check-up médico em dia e que, mesmo com um compromisso atrás do outro, mantêm rotinas de exercícios e dieta equilibrada.

O par de tênis acompanha Pimenta por onde quer que ele vá. Preocupado com a saúde, ele caminha religiosamente pelo menos 30 minutos por dia. Além disso, sempre opta por deixar o carro na garagem e andar a pé para ir à banca de revistas ou ao mercado no bairro Funcionários, onde mora, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“É minha atividade preferida, principalmente junto à natureza. Às vezes, vou ao parque das Mangabeiras. Faço isso mesmo quando estou em viagem. É um hábito antigo”, revela o tucano. Ele conta que adora a comida mineira e, por isso, tem que se policiar contra o abuso de “torresminho, leitão, costela assada, sem falar nos doces”.

Já Pimentel antecipou para este mês o check-up que faz todo fim de ano com o cardiologista. Ele conta que evita carne vermelha e é rigoroso com a alimentação. “Faço sempre três refeições e como uma fruta entre elas para evitar guloseimas. Só no fim de semana saio da linha”.

O petista diz que tem uma esteira em casa, que usa diariamente, mas assume que, com a correria que o espera, “ela deve passar umas semanas de férias”.

Ana Cristina Machado, professora de nutrição, dá conselhos aos futuros adversários. “Antes dos comícios, comam carboidratos, um sanduíche ou barrinha de cereal para dar energia. Hidratar é fundamental, pois nas agendas perdem muito líquido”. Por fim, recomenda oleaginosas como castanhas e frutas desidratadas, “fáceis de carregar e não perecíveis”.

Campanha

Oficial. Oficialmente, a campanha política começa em 6 de julho, mas, nos últimos dois meses, os pré-candidatos têm agenda de candidato com inúmeras viagens pelo Estado e encontros.

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