Após mais de 5 anos, Massa larga na pole

Pela primeira vez na temporada, a equipe Mercedes não terá um piloto largando com o melhor tempo

iG Minas Gerais |

Massa comemorou muito o resultado do treino desse sábado
Darko Vojinovic/Associated press
Massa comemorou muito o resultado do treino desse sábado

Spielberg, Áustria. Foram cinco anos e meio sem largar na primeira posição, mas, nesse sábado, o brasileiro Felipe Massa surpreendeu ao cravar a pole position para o GP da Áustria de Fórmula 1, que será disputado às 9h deste domingo.

Após o treino classificatório desse sábado, o piloto não escondeu a emoção por largar na frente pela primeira vez desde o GP do Brasil, em novembro de 2008, e por finalmente ver sua Williams capaz de brigar pela vitória.

“A Williams está de volta ao topo, estamos de volta à briga. Estou muito satisfeito por mim e pela equipe também”, declarou o brasileiro, emocionado, pouco após o treino no circuito de Spielberg.

“Depois de um longo período, espero que seja apenas o início de grandes possibilidades. Eu espero estar nesta posição de novo”. Desde o GP do Brasil de 2008, quando ainda estava na Ferrari, Massa passou por muita coisa, inclusive um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria de 2009, quando uma mola soltou-se do carro de Rubens Barrichello e o atingiu na cabeça.

De lá para cá, foram poucos resultados bons e o brasileiro chegou a ver sua continuidade na Fórmula 1 ser colocada em dúvida.

Até por tudo isso, o próprio Massa admitiu a emoção por voltar a brigar na frente. “Eu estou feliz, muito emocionado. Estou muito feliz por mim e pela Williams também”, afirmou o brasileiro.

“O melhor lugar para se estar é aqui, na primeira posição. É onde estive em muitas vezes na minha carreira e voltei a estar agora”, afirmou Massa.

Além da satisfação pessoal, a pole position pode significar o início da volta por cima da Williams, que sofreu com a falta de bons resultados no início desta temporada.

Até o momento, Massa somou apenas 18 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato. E seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, está somente um pouco melhor: com 40 pontos é o oitavo.

“Estou muito feliz com o que aconteceu. Para nossa equipe foi um momento tão incrível. Já fazia muito tempo que havia tido minha última pole position, o que aconteceu no Brasil em 2008, então foi um momento incrível. Com certeza precisamos nos concentrar na corrida. Vai ser uma corrida difícil e importante para nós”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave